Agende consultas e exames de forma rápida e prática.
71 3012-6140 / 99202-1055 | 99929-3109 / 99979-6811

.

.

.

Depoimentos
Clientes Alta Forma

.

Nome: D.R.G.
Idade: 83 anos

REABILITAÇÃO PROTÉTICA

Motivo amputação: Trombose de membro inferior esquerdo

Depoimento: Como a trombose surgiu em meio a uma viagem de avião, após ficar 2 horas sentado dentro da aeronave, sem ter a possibilidade de fazer nenhum tipo de movimentação, fui informado de que teria que amputar a minha perna esquerda a nível de coxa. A surpresa foi imensurável, eu era, apesar da idade, uma pessoa extremamente ativa, me locomovia bem e com agilidade para todos os lugares. O fato de perder um membro já é por si só muito traumático, as dificuldades posteriores a essa perda são mais aterrorizadoras ainda. Quando a pessoa sente que dali por diante irá necessitar se adaptar a um mundo novo, onde, para tomar um simples banho torna-se uma verdadeira maratona. É algo assustador! Quando soube por intermédio do médico que fez a amputação que poderia usar uma prótese, a princípio achei estranho e não acreditei ser algo que fosse melhorar a minha condição de deficiente físico.

Quando cheguei a Alta Forma tinha um misto de ansiedade, apreensão e descrença na protetização. Em verdade eu não queria criar expectativas com relação a ter de volta uma vida normal, e, por causa da minha idade avançada, eu achava que tudo ia ser muito mais difícil.

Aos poucos, vendo outras pessoas na mesma condição que a minha e todas, cada uma em seu tempo, tendo os seus êxitos pessoais, além do acolhimento de toda a equipe do Centro de Reabilitação da Alta Forma, pude perceber que eu poderia e deveria vencer meus medos e dúvidas e me dedicar a reaprender a andar e adquirir minha independência novamente. A prótese moderna juntamente com a fisioterapia especializada oferecida pela Alta Forma, com os cuidados de não tão somente me fazer andar, mas, de me reabilitar e adaptar totalmente ao uso da prótese, avaliando dia a dia as minhas necessidades e adequando-as à minha vida diária me fizeram um homem independente de novo.

Em seis meses de protetização eu já estava viajando de avião e participando de todas as atividades, juntamente com minha família em uma viagem de férias ao sul do Brasil.

Hoje, as vésperas de completar 84 anos, tenho a minha liberdade de ir e vir assegurada com a utilização da minha prótese e além de tudo tenho grandes amigos que formei ao longo da minha reabilitação na equipe da ALTA FORMA.

.

Retornar

.

.

Fale Conosco pelo WhatsApp