DENUNCIE SEUS DIREITOS - A ABOTEC E VOCÊ

9

ABOTEC – Associação Brasileira de Ortopedia Técnica – entidade sem fins lucrativos, cujo o objetivo é o desenvolvimento técnico – científico da ortopedia técnica do Brasil. Vem consolidando sua posição de entidade representativa, fiscalizadora e regulamentadora da área de ortopedia técnica, ganhando o reconhecimento dos órgãos do governo e da sociedade em geral.

De acordo com o Estatuto da Associação, podemos destacar entre seus objetivos:

1. Cooperar e orientar os poderes públicos no sentido de elevar o padrão do nível técnico ortopédico no País, em benefício, principalmente, dos deficientes aqui domiciliados;

2. Representar os associados perante o poder público, entidades ou associações existentes por força da lei e as entidades privadas em geral, para o fim de pleitear o reconhecimento ou a criação de direitos para os associados, bem como para o fim de defender seus direitos e interesses.

Vem daí o nosso interesse em esclarecer a população, de uma forma em geral, que, da mesma forma que você procura o PROCON para se defender, por se sentir lesado perante algum estabelecimento comercial, você não só pode, como deve nos procurar e denunciar ao se sentir prejudicado. Mas de que forma você se sentiria prejudicado ? Se você é portador de algum tipo de deficiência física, ou tem um parente, amigo, vizinho que tenha este tipo de problema, não se sinta intimidado em reclamar por melhores condições de atendimento. Assim como as outras pessoas, você cumpre com suas obrigações de cidadão perante o nosso País, conseqüentemente você tem os seus direitos, por isso faça valer estes direitos. DENUNCIE.

A ANVISA à AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, é o órgão responsável pela fiscalização deste tipo de estabelecimento, informe-se em sua cidade a localização da VISA MUNICIPAL à VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL, e faça a sua reclamação. Sabendo que, toda empresa deve ter a sua LICENÇA SANITÁRIA MUNICIPAL, onde a mesma deve ser colocada em local visível, onde todos podem ter acesso ao telefone e o endereço para reclamação e a certeza de que o estabelecimento está apto a atender aos consumidores. Só assim, os seus direitos serão reconhecidos.

Não interessa se você ganhou ou pagou pelo aparelho (órtese/prótese) do qual faz uso, você precisa dele e se ele não estiver de acordo com a prescrição médica, em consonância com as suas medidas e necessidades, de nada vai adiantar você ganhar ou comprar, pois o real objetivo não será alcançado, você não terá uma reabilitação correta. Como fica sua INCLUSÃO SOCIAL, se você, que depende de um aparelho não consegue utilizá-lo pela falta de competência profissional de quem o confeccionou ? Seja honesto com você mesmo, você é um cidadão, portanto faça valer os seus direitos. Procure-nos para maiores esclarecimentos. Estamos a sua disposição.

HENRIQUE GREGO MAIA
PRESIDENTE DA ABOTEC
Rua Paulo Setúbal, 86 – Carandiru – São Paulo – SP – CEP 02031-010 Fone: (11) 6221-8628 – www.abotec.org.br – abotec@abotec.org.br .




RETORNAR